Afinal a que temperatura devemos tomar duche?
Há quem defenda banhos frios e quem defenda banhos quentes pelos seus benefícios, contudo, existe a chamada temperatura ideal que permite acabar com as impurezas e bactérias.
A água demasiado quente danifica a camada protetora da pele, que tem como função proteger-nos dos germes e absorver a água saudável para a nossa pele, mantendo-a hidratada.
Contudo, deve-se ter em conta a idade, pois uma pessoa mais nova tem uma capacidade de renovação da camada protetora mais rápida, enquanto que, numa pessoa com mais idade o excesso de temperatura pode deixar a pela seca e irritada.
Segundo a dermatologista Dra. Melissa Piliang a temperatura ideal para eliminar tanto as impurezas ambientais , como as da nossa pele é de 44°C.
Sendo que, existem benefícios associados tanto às mais quente, como às mais frias.
- Um banho de água morna ajuda a combater o stress, melhora a respiração, ideal para quem sofre de rinite e sinusite, remove as toxinas da pele e ativa funções do metabolismo que estimulam a queima de gordura.
- No entanto, os banhos frios aumentam a energia e a disposição e ainda funcionam como estimulante tanto para o nosso sistema imunológico, que previne gripes, como para o organismo, que acelera o metabolismo de forma natural e saudável.
Se tiver dificuldades em controlar a temperatura da água as misturadoras termostáticas, as colunas com misturadoras termostáticas ou os kits de duche termóstáticos permitem pré-definir a temperatura e mantê-la durante o duche.
Estas opções oferecem vários benefícios, como por exemplo, a poupança de água, segurança e comodidade.
Poupança, já que permitem economizar água e energia.
Segurança, a temperatura da água pré-selecionada permanece constante, protegendo o utilizador contra os riscos de queimaduras.
Comodidade, mantendo a temperatura da água escolhida durante toda a duração do duche, independentemente das variações de caudal.
Na hora do duche, prefere água quente ou fria?
Fonte da notícia: Notícias ao Minuto e Conquiste sua vida.